quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


O projeto Amostras para ler+, resultante de uma iniciativa conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura, tem por finalidade promover a leitura pessoal e autónoma nas escolas.
Embora a leitura induzida pelo trabalho escolar seja muito importante, não se revela suficiente para que cada pessoa venha a atingir um elevado nível de literacia, sendo essencial que os docentes estimulem sistematicamente a leitura por iniciativa própria.

Foi no mês de outubro que a biblioteca iniciou a dinamização desta atividade que está a cargo das professoras Isabel Neto e Antónia Santos.



Os livros apresentados foram “Hipopótimos, uma história de amor” de Álvaro Magalhães (5ºano), “Alex Ponto Com”, de José Fanha (6ºano), “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar” de Luís Sepúlveda (7ºano) e “Diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e ¾” de Sue Townsend (8ºano). Esta atividade deu oportunidade aos alunos de encontrarem nestes livros motivos de interesse e envolvimento e de contactarem com obras que a biblioteca escolar disponibiliza para empréstimo domiciliário.




Sem comentários:

Enviar um comentário