Mostrar mensagens com a etiqueta Exposições. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposições. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“SERRALVES NO BOLSO"

Estiveram em exposição na biblioteca escolar alguns dos trabalhos da turma 5º7 resultantes da sua participação no Projeto Anual com Escolas, dedicado à Fundação de Serralves, com o tema “Serralves no Bolso”. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a arquitetura, a arte e o parque do museu, sendo posteriormente desafiados a refletir, imaginar e representar, nos seus trabalhos, estas experiências vividas. A realização destes trabalhos foi orientada pela professora Lúcia Ferreira.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exposição sobre Fernando Pessoa na Fundação Calouste Gulbenkian

A exposição Fernando Pessoa, Plural como o Universo, resultado da colaboração entre a Fundação Roberto Marinho (Brasil), o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo e a Fundação Gulbenkian, e apresentada no Brasil em 2010 e 2011, está, agora, patente na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) até ao dia 29 de Abril. De carácter multimédia, a exposição sobre Pessoa e os seus heterónimos, pretende mostrar toda a multiplicidade da obra do grande poeta de língua portuguesa, conduzindo o visitante numa viagem sensorial pelo universo de Pessoa, para que leia, veja, sinta e ouça a materialidade das suas palavras.
Mais informações aqui.

domingo, 17 de outubro de 2010

Exposição na Biblioteca: PARABÉNS REPÚBLICA!

A exposição "PARABÉNS REPÚBLICA", inaugurada no passado dia 7, ainda se encontra aberta ao público, na Biblioteca Escolar da escola-sede,  até ao dia 19 de Outubro, data em que serão encerradas as Comemorações do Centenário da Républica, no nosso Agrupamento.   

Exposição PARABÉNS REPÚBLICA





Está ainda agendada para o dia 19 de Outubro, pelas 18h45, na Biblioteca, a palestra "ASSOCIATIVISMO E A 1ª REPÚBLICA - UM DESAFIO PEDAGÓGICO-DIDÁCTICO", pela Mestre Elvira Rodrigues.