Mostrar mensagens com a etiqueta Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Leitura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Colóquio "LER e SER" da Ajudaris


Nos dias 10 e 11 de novembro,
a equipa das professoras bibliotecárias dirigiu-se à Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, para assistir ao Colóquio organizado pela associação Ajudaris. 
O projeto Histórias da Ajudaris constitui um iniciativa que envolve a escrita, a leitura, a arte e a solidariedade, sendo conhecido em todas as escolas.
 
As intervenções dos palestrantes abordaram a temática
 "Cooperar e Partilhar o Bem Comum",
partilhando saberes e experiências. Realçamos a qualidade das palestras e a diversidade das perspetivas apresentadas: desde as dificuldades de aprendizagem, passando pelo envolvimento das empresas até ao relato de boas práticas em diversas bibliotecas. Também sublinhamos a homenagem à escritora de literatura infanto-juvenil, Alice Vieira, que manteve uma informal e agradável conversa com a audiência.
 
 
 
 
 

domingo, 20 de novembro de 2011

«Só a leitura salva!»

Um livro é... «um guarda-chuva contra a ignorância»
Ilustração de André Letria)


Considera-se um bom leitor?
Leia aqui o "Manifesto: só a leitura salva", uma sugestão via Livro-Virtual.org






Manifesto - Só a leitura salva from Marcos Felipe on Vimeo.

sábado, 15 de maio de 2010

LeV (Literatura em Viagem) na EB 2,3 de Leça da Palmeira



A EB23 de Leça da Palmeira, uma escola aLer+, recebeu, no âmbito do LeV, os escritores Maria Isabel Barreno, Filomena Marona Beja e Lázaro Covadlo para se encontrarem e conversarem com alunos. Os alunos avaliaram este encontro como Muito Bom.

Ver notícia publicada no Blog da RBE.