terça-feira, 26 de março de 2024

Festa da Leitura

No dia 22 de março, decorreu o encerramento da Feira da Saúde e Festa da Leitura, no auditório da EB EFPO. Após a mensagem de boas-vindas do diretor, teve lugar um momento musical do 9º B, acompanhadas pelo professor Duarte Cardoso ao piano: a Joana Oliveira, no saxofone, tocou “Ária” de Eugene Bozza e Francisca Garcia na flauta transversal, tocou o 1º andamento da sonatina para flauta e piano de Arnold Cooke.

Em seguida, procedeu-se à entrega de prémios referente ao Concurso Municipal de Leitura (1ºCEB) – alunas apuradas para a fase municipal e aluno com melhor pontuação na XI Edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa (concurso nacional).

A turma do 1º ano da EB Nogueira Pinto, orientados pela sua professora, Cristina Martins, apresentaram o Teatro “Livros Promotores de Saúde”, seguindo-se a entrega dos prémios aos Melhores Leitores de cada escola.

Os alunos do 3ºano da EB do Corpo Santo, orientados pela sua professora Paula Resende, cantaram a Canção “Comer bem ou comer mal” e depois foram entregues os prémios aos vencedores dos concursos Brincar aos Desafios para o 1º ciclo e Quiz Temático. Foi, ainda, apresentado o poema “A Cabeça No Ar” por cinco alunos do 5º1, supervisionados pela professora Fátima Lemos.

A festa prosseguiu com a entrega de prémios aos vencedores dos concursos Pontapés na Gramática do 2ºCEB e Pontapés na Gramática do 3ºCEB, terminando com um momento musical dos alunos do 4ºano, da turma 8 da EB EFPO, dirigidos pela professora Fânia Dias, que entoaram as canções “Ecothoven” e “Dar Vida ao Planeta Terra”.

A equipa organizadora agradece o envolvimento e colaboração dos professores e alunos, bem como a presença dos pais e EE.

Sem comentários:

Enviar um comentário