terça-feira, 2 de março de 2021

Encontro virtual com o fotógrafo Jorge Bacelar

No dia 3 de março, pelas 15h, Jorge Bacelar estará virtualmente em Mira. Através do zoom, o grande fotógrafo e autor do álbum “Ruralidades” irá interagir com os presentes, falando da sua obra e do seu percurso singular.

Nesse enquadramento, convidam-se todos quantos desejarem assistir à sessão, a inscreverem-se AQUI.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAAlqrTY0aIfdnP3-x58iJcN0HYTdPycwWUobLcJ7CE2hEzw/viewform

O encontro, que se insere na dinamização da 5.ªedição de Fragmentos de Mira | Guardiões de Memórias, é uma iniciativa da Biblioteca Escolar, em colaboração com as Edições Centro Atlântico, o Clube do Palavreado, a coordenação da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e a professora Fátima Bica.

Jorge Bacelar (António Jorge Feio Bacelar Vilar) é um nome bem conhecido da comunidade fotográfica internacional. As imagens que capta, com um equipamento fotográfico simples, tiram partido da luminosidade natural das casas e dos estábulos, sem qualquer artifício ou manipulação digital.

Veterinário de profissão, a ternura que transparece nos seus retratos advém da ligação que tem com os protagonistas das suas fotografias, os agricultores e os seus animais, com quem lida diariamente nas comunidades rurais da Murtosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário