domingo, 7 de março de 2021

Livro "Mulheres na Ciência"

 Amanhã, Dia Internacional da Mulher, Ciência Viva homenageia uma centena de mulheres cientistas.

A nova edição do livro Mulheres na Ciência será lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 11.00. Reúne mais de uma centena de retratos de investigadoras captados pelas objetivas dos fotógrafos Clara Azevedo, José Carlos Carvalho, Luís Filipe Catarino e Rita Carmo.

Esta iniciativa terá transmissão em direto a partir da página de YouTube da Ciência Viva e contará com a participação de Manuel Heitor. E desta vez é o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que tem o papel de entrevistador e vai estar à conversa com três das investigadoras retratadas sobre o que as motivou para a escolha de uma carreira científica, sobre como é fazer ciência no feminino e outras perguntas que não quis revelar. São elas a historiadora ambiental Cristina Brito, a física Maria Helena Braga e a sismóloga Ana M. G. Ferreira.

Da Biologia à Matemática, da Química às Ciências Sociais, da Física à Arqueologia, das Neurociências à Geografia, da Engenharia à História, das Ciências do Espaço à Filosofia, são 101 histórias de sucesso que muito têm contribuído para o enraizamento da ciência na sociedade portuguesa e que, espera a Ciência Viva, possam vir a inspirar jovens a seguir a sua vocação.

O lançamento da nova edição do livro Mulheres na Ciência será transmitido no YouTube da Ciência Viva, sem necessidade de inscrição prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário