terça-feira, 16 de março de 2021

Semana Internacional do Cérebro


A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa da Dana Alliance, assinalada em vários países e coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Neurociências em colaboração com a Ciência Viva. A Pandemia e a Saúde Mental é o tema deste ano.

A Ciência Viva promove a apresentação on-line do livro juvenil "Cá dentro - Guia para descobrir o Cérebro", pela voz das suas autoras: Isabel Minhós Martins (autora), Maria Manuel Pedrosa (autora) e‪ Patrícia A. Correia (Investigadora, Universidade Americana do Cairo).

Nesta sessão interativa, com inscrições limitadas, os participantes terão oportunidade de participar nos pequenos jogos e também nas explorações práticas que serão disponibilizadas durante a conversa.

Aproveite o domingo e descubra, em família, tudo sobre o nosso cérebro: como aprendemos, decidimos ou agimos, e também como nos ligamos às outras pessoas.




LEITURAS E PROPOSTAS DE EXPLORAÇÃO

Os recursos da Academia Ciência Viva para Professores promovem o enriquecimento pessoal e educativo dos alunos. Aqui ficam três sugestões para explorar com a sua turma.

https://www.cienciaviva.pt/divulgacao-cientifica/semana-internacional-do-cerebro/2021


Sem comentários:

Enviar um comentário