terça-feira, 23 de março de 2021

O Espaço à Quarta | Próximo: 24 de Março


Esta iniciativa tem como objetivo abordar a importância da investigação espacial no nosso dia a dia, destacando o Espaço em diferentes aplicações e contextos concretos. Os convidados de “O Espaço à Quarta” serão especialistas de empresas ou instituições de investigação científica que poderão abrir novos horizontes na integração do Espaço nas nossas vidas diárias.

Nesta sessão, no dia 24 de março, teremos connosco Isabel Trigo, Investigadora do IPMA e do Instituto D. Luiz. Irá falar-nos da importância dos dados dos satélites de Observação da Terra na monitorização da mudança climática, entre outros assuntos.

Esta é uma ação gratuita, não necessita de qualquer tipo de registo e é destinada ao público em geral. Chamamos a atenção da comunidade educativa que este poderá vir a ser mais um recurso para a utilização do Espaço em contexto de sala de aula.

O Espaço está presente no dia-a-dia de todos nós, mesmo sem darmos por isso: para orientar as nossas deslocações, para assegurar telecomunicações, previsões meteorológicas, agricultura de precisão, gestão de recursos preciosos como água potável e para a monitorização de inundações e riscos de incêndio.

Todas as sessões serão transmitidas no canal de YouTube da Ciência Viva e em simultâneo no canal de YouTube da Agência Espacial Portuguesa. O público poderá colocar questões em direto, no chat de ambas as plataformas.


Sem comentários:

Enviar um comentário