A turma do 3º ano da Amorosa parou na manhã do dia das bibliotecas escolares para ler calorosamente o poema proposto pela biblioteca escolar.
A turma do 3º ano da Amorosa parou na manhã do dia das bibliotecas escolares para ler calorosamente o poema proposto pela biblioteca escolar.
EB EFPO |
Na segunda-feira, dia 23 de outubro, celebrou-se em Portugal o Dia das Bibliotecas Escolares.
Mais uma vez, o nosso agrupamento, assinalou esta celebração com a realização da atividade "Parar Para Ler" .
Na EB da Viscondessa, na turma da professora Mafalda, foi assim:
No Mês Internacional das
Bibliotecas Escolares, a professora Cristina Relvas, que integra a equipa da
Biblioteca escolar, tem ido às salas de aulas fomentar o gosto pela leitura.
A leitura é feita em inglês e as
turmas do 3º ciclo têm apreciado bastante a iniciativa.
O delicioso livro "The Incredible Book Eating Boy"/ "O incrível rapaz que comia livros" conquista os nossos leitores e alerta para a importância da leitura. Após a leitura, as docentes, prosseguem a aula de inglês com atividades sobre o livro.
As atividades foram dinâmicas, interativas, permitindo a participação dos alunos.
O livro de Oliver Jeffers serviu
de mote para uma atividade plástica com recurso à plasticina. Ficaram incríveis
os meninos que comiam livros!
Sugestões de leitura para este mês de outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que podes encontrar na biblioteca.
Boas leituras!
Com o início do ano letivo, procede-se à requisição domiciliária para os alunos da pré e 1º ciclo, apresentando montras de livros para incentivar ao gosto pela leitura.
Os alunos estavam ansiosos por regressar ao espaço da BE e às suas dinâmicas.
As professoras bibliotecárias estão a ler para os alunos da pré e do 1.º e 2º anos o livro “O incrível rapaz que comia livros” de Oliver Jeffers. O livro com marca de dentes na contracapa desperta a atenção e curiosidade dos mais novos que ficam rendidos à história.
No final da sessão, os alunos respondem a um quiz sobre o livro, testando a atenção e concentração dos alunos.