Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Concurso "Natal numa Frase"

A tua APAIS avança com mais um concurso de Natal, em parceria com a nossa Biblioteca! 
Há 25€ para oferecer à frase familiar mais criativa!
As frases que estão a concurso, serão publicadas todos os dias do mês de dezembro no facebook da associação de pais, sendo que no dia de Natal será feita a publicação da frase vencedora. Consulta o regulamento na biblioteca. É aqui que deves levantar e entregar o impresso para poderes concorrer. Apenas poderás concorrer com uma frase. 
Atenção: tens até 24 de novembro! 
Por agora... tu e a tua família...todos a puxar pela cabeça!
Até maaaaaaaais!


Podes ver mais em:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Entrega de prémios do concurso "Natal Numa Frase"

Hoje, na Biblioteca Escolar, às 18:30 será efetuada a entrega de prémios à vencedora e restantes participantes do concurso "Natal numa Frase".


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Natal numa frase

A Associação de Pais da EB 2/3 Fernando Pinto de Oliveira está a dinamizar, de 14 a 25 de novembro, um concurso de natal. 
Este concurso, "Natal numa frase", pretende estimular e desenvolver nos jovens a capacidade de escrita, através da construção de uma frase sobre o Natal e destina-se aos alunos do 2º e 3º ciclos.

Para concorreres só tens de te dirigir à biblioteca para levantar o impresso onde deverás registar uma frase criativa e original sobre o natal. Podes fazê-la em casa com os teus familiares e de seguida tens de a colocar na caixa que se encontra no balcão da biblioteca.

O(a) autor(a) da melhor frase ganha 25 euros.
Todas as frases serão divulgadas no facebook da associação de pais.



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Alunos vencedores do concurso de Escrita Criativa

Parabéns aos alunos que ficaram em 1º lugar no concurso de Escrita Criativa.

E parabéns, também, aos alunos que receberam uma menção honrosa.



Podem espreitar aqui os textos vencedores:

  • 5ºano


  • 6ºano

  • 7ºano

  • 8ºano

  • 9ºano

Menções Honrosas:

  • 5º ano

  • 6ºano

  • 7ºano
  • 8ºano


  • 9ºano


Estes trabalhos encontram-se em exposição na tua biblioteca escolar.













Alunos vencedores do concurso de Leitura em Voz Alta

Parabéns aos alunos "Melhores Leitores" do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos.

Aqui fica a lista dos alunos vencedores.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desafio "Autor Mistério"

Na próxima semana temos um novo desafio para ti!
Vem à biblioteca e descobre-o!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Concurso "Vou apresentar um Livro"



Para promover a leitura nas férias grandes a editorial Caminho lançou o Concurso de Verão "Vou apresentar um Livro" (http://www.uma-aventura.pt/index.php?s=novidades&id=50&titulo=oncurso%20de%20Ver%E3o)
Desafia os leitores de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada a apresentarem um dos livros das autoras em vídeo e colocar o vídeo no Youtube.
As 5 melhores apresentações de cada mês serão incluídas no site Uma-aventura.pt e receberão um livro autografado pelas autoras.

sexta-feira, 30 de março de 2012

O provérbio mais votado

Já foi selecionado o melhor provérbio adaptado.
De acordo com a votação do público leitor deste blogue, a preferência recaiu no provérbio:
"O ler e o sonhar tudo vai do começar" - 67% dos votos
Parabéns à autora, uma Encarregada de Educação.
A equipa da Biblioteca felicita também os autores dos outros três provérbios seleccionados para a votação. (Ver notícia anterior aqui).
Os quatro finalistas podem levantar o certificado de participação, na biblioteca da EB de Leça da Palmeira,  a partir de 12 de abril de 2012.

quinta-feira, 22 de março de 2012

AUDIÇÕES "GOSTAS DE TEATRO?" - 10 de abril

A equipa da Biblioteca alerta para a alteração da data das audições, agradecendo desde já  a compreensão dos alunos inscritos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

GOSTAS DE TEATRO?

Queres fazer parte do elenco que vai levar à cena a adaptação de um capítulo da obra "Uma Aventura na Casa Assombrada", em Lisboa, no âmbito do Concurso "Uma Aventura Literária... 2012"?

Não percas tempo! As audições são já no dia 23 de março.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONCURSO UMA AVENTURA... LITERÁRIA 2012

O Concurso "Uma Aventura… Literária 2012" está a chegar!

Informamos todos os interessados que já está disponível no site http://www.uma-aventura.pt o regulamento. Podem também informar-se na Biblioteca.

O concurso irá decorrer até ao dia 15 de Fevereiro 2012!
Participem!
Há várias modalidades à escolha:
  • Modalidade de Crítica e de Desenho - 1º e 2º anos
  • Modalidade de Crítica e de Desenho - 3º e 4º anos; 2º e 3º Ciclos e Secundário
  • Modalidade de Texto Original
  • Modalidade de Teatro
  • Modalidade de Olimpíadas da História
  • Modalidade de Blogue

Relembramos que em 2011 um grupo de alunos da nossa escola foi vencedor deste concurso na modalidade de Teatro.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ainda o Concurso "Uma Aventura... Literária 2011"

A E.B. 2, 3 de Leça da Palmeira levou à cena, no Teatro Maria Matos, no dia 31 de Maio, a adaptação do capítulo 6 do livro “Uma Aventura no Alto Mar”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Tudo começou quando as monitoras da Biblioteca, Margarida Magalhães, do 7ºD, e Maria Monteiro, do 9ºD, participaram no Concurso Uma Aventura… Literária 2011, na modalidade Teatro, e foram premiadas pela Editora Caminho, graças à qualidade do trabalho apresentado, colocando a nossa escola entre as 7 vencedoras. PARABÉNS! A Caminho recebeu este ano, nas várias modalidades, mais de 10 mil e 500 trabalhos individuais e de grupo de muitas centenas de escolas.


Foi, pois, com agradável surpresa e sentida alegria que recebemos a notícia e o convite da Dra Ana Maria Magalhães para apresentarmos, em público, o trabalho premiado.

O desafio estava lançado. A Maria e a Margarida foram imparáveis e não descansaram enquanto não convenceram um grupo de colegas, que já tinham dado provas do seu talento na Semana da Leitura, a integrar o elenco. Foi ainda necessário abrir um concurso para “caçar” novos talentos, entre os alunos do 3º Ciclo, e, após as audições, o júri, constituído para o efeito, seleccionou os elementos que faltavam, embora essa tarefa não tenha sido nada fácil, dada a qualidade dos candidatos.

Formado o grupo cénico, seguiram-se os ensaios à segunda-feira, a preparação dos cenários e isto e aquilo… enfim, todos os preparativos para o grande dia, em que os nossos “artistas” pisariam o palco do Teatro Maria Matos. Que azáfama!

No dia marcado, bem cedinho, partimos rumo à capital e aí, de forma inequívoca, o grupo mostrou o seu valor e, para além dos prémios e certificados entregues às autoras do texto encenado, a Escola foi contemplada com o prémio de “Melhor Encenação” e os alunos Nuno Oliveira, 9ºD, e Diogo Rebelo, 9ºB receberam o prémio de “Melhores Actores Secundários”.

Parabéns a todos: Sofia Beco, Inês Gonçalinho, Renato Oliveira, Nuno Oliveira, Diogo Rebelo, Diogo Ferreira, Maria Monteiro, Patrícia Bastos, Margarida Magalhães, Vasco Pina e Maria João Coimbra. Foram fantásticos!

Parabéns também a todos os alunos do 7ºD, 9ºA e 9ºD que nos acompanharam a Lisboa, apoiando e incentivando os colegas. Foi muito importante a vossa presença, bem como a dos pais e familiares que puderam deslocar-se a Lisboa para assistir à apresentação. As professoras Ermelinda Ferreira e Manuela Ferreira foram também imprescindíveis no acompanhamento da “claque”.

De realçar, a colaboração valiosíssima do professor de Expressão Dramática da EB1/JI da Amorosa (AEC), William Gavião, como encenador e coreógrafo, coadjuvado pelo professor António Salvador, que integra a equipa da Biblioteca. Durante o espectáculo, nos bastidores, foi muito importante o trabalho dos dois professores, bem como o do professor Mário Pereira, na cabine de luz e som.

De referir também a disponibilidade da professora de Educação Tecnológica, Susana Monteiro, na cedência de momentos lectivos  para que os alunos do 7ºD e do 9ºD, sob a sua orientação, preparassem os cenários, tão simples, mas muito originais e “ecológicos”, que foram, aliás, muito apreciados pela Dra Ana Maria Magalhães.

Os nossos agradecimentos às professoras de Língua Portuguesa, Ana Maria Soares, Esperança Guimarães e Maria João Pinto, pelo incentivo dado aos alunos actores. Agradecimentos também às Directoras de Turma do 7ºC, 7ºD, 9ºA, 9ºB e 9ºD por toda a colaboração prestada, bem como aos professores que, com bastante simpatia e compreensão, afastaram todos os obstáculos que poderiam dificultar a participação dos alunos nesta actividade.

O nosso obrigado à professora Lúcia Camejo que, gentilmente, nos cedeu o som, misto de mar, vento e gaivotas, que serviu de fundo à nossa peça, e a todos os que, de algum modo, disponibilizaram alguns dos adereços que levámos.

De realçar ainda o contributo da Associação de Pais e da Direcção da Escola que suportaram a despesa da viagem a Lisboa.

Valeu a pena todo o envolvimento e investimento nesta actividade.  
Saiu reforçado o trabalho de equipa, entre alunos e entre professores. De uma forma ou de outra, todos contribuíram para o êxito alcançado.

Mais uma vez, PARABÉNS à Maria e à Margarida. Sem elas, não teria sido possível esta experiência.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Concurso "O CARTAZ DA MINHA ESCOLA"

A Semana da Leitura 2011 conjuga a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros, contribuindo para estimular o prazer de ler, abordando-se questões tão relevantes e actuais como o ambiente e a sustentabilidade.

Neste contexto, o PNL convida todas as escolas não agrupadas/agrupamentos a participarem no concurso O cartaz da minha escola que, este ano, vai premiar a criatividade, a imaginação, a capacidade de comunicação e de mobilização de todos em torno da relação Leitura – Energia – Floresta.

O cartaz a apresentar a concurso deverá ser enviado entre os dias 25 e 31 de Março de 2011, conforme disposto no Regulamento do Concurso (A inscrição do Agrupamento no Sistema de Informação do PNL, entre 10 e 18 de Fevereiro, ficará a cargo do professor bibliotecário).

O cartaz deve incluir obrigatoriamente um breve texto e pode ser elaborado com recurso a diversos materiais e técnicas gráficas.

Os elementos a utilizar na composição do cartaz devem estar obrigatoriamente relacionados com LEITURA e FLORESTA.

Cada agrupamento/ escola não agrupada pode concorrer a um ou aos vários níveis de educação e de ensino em funcionamento naquele estabelecimento de educação ou de ensino.

Os cartazes serão seleccionados pelo próprio agrupamento ou escola não agrupada, que terá que escolher um único cartaz por cada cartaz por cada nível de educação e de ensino (educação pré-escolar/ 1º ciclo do ensino básico/ 2º ciclo do ensino básico/ 3º ciclo do ensino básico/ ensino secundário).

Cada cartaz seleccionado deve ser enviado num único ficheiro digital, gravado com extensão JPEG ou PDF e que não exceda os 5 MB.

São admitidos a concurso trabalhos realizados por uma turma ou por grupos de três alunos.

Consultar o Regulamento aqui.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PÕE À PROVA A TUA CRIATIVIDADE

 "Somos Todos Autores"   

Somos Todos Autores é um projecto de sensibilização, promovido pelo IGAP, sobre o Direito de Autor, dirigido às escolas do 1.º e 2.º ciclos.

Somos Todos Autores é também um concurso de criatividade dirigido aos alunos entre os 6 e os 12 anos. Ao participarem, os alunos devem conceber um filme de animação que sensibilize o público infantil para a proteção do Direito de Autor e Direitos Conexos.

O filme vencedor será produzido e divulgado em todo o país.
As propostas devem ser enviadas até ao dia 15 de Março de 2011 (inscrição prévia online, pelos professores da turma, no registo criado para esse fim).
Clicar aqui para mais informações.

O Grande ©

É um projecto promovido pela AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada, dirigido às escolas do 3º Ciclo e do Ensino Secundário. Este projecto tem como principal objectivo a educação, sensibilização e literacia do público mais jovem no que respeita ao Direito de Autor e aos Direitos Conexos. Pretende mobilizar os jovens através das suas escolas em torno de um tema que lhes diz directamente respeito – a protecção da propriedade intelectual – promovendo mudanças de comportamento no que se refere a esta temática.

O Grande © permite a criação de obras pelos próprios alunos, podendo estes candidatar-se a uma ou mais das sete categorias:


• Música (com as sub-categorias Instrumental e Canção [melodia letra]);

• Letra;

• Design de Capa (com as sub-categorias CD/Disco; DVD; Livro; Jogo ou Revista);

• Vídeo (com as sub-categorias Videoclip, Documentário e Curtíssima);

• Fotografia (com as sub-categorias Retrato; Paisagem; e Crónica Fotográfica);

• Escrita Criativa (com as sub-categorias: Conto; Ensaio, Poesia ou Teatro)

• Media (com as sub-categorias: Generalista; Desporto; Moda; Artes e Espectáculos; Viagens ou outros).


Os alunos podem participar individualmente ou em grupo, concorrendo a uma ou várias categorias e sub categorias (não existindo limite de alunos ou de trabalhos a apresentar por escola).

A inscrição no Grande © deve ser feita através do sítio do projecto, em http://www.grandec.org/#/homepage, até ao dia 31 de Março de 2011.
Para ficares bem informado(a), consulta os documentos:


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Concurso "Quem conta um conto..."

Como estava anunciado, o Semanário "SOL" já enviou para a nossa Biblioteca os livros que vão permitir a participação dos alunos do 2º Ciclo no Concurso "Quem conta um conto... acrescenta um ponto".

Informem-se junto da professoara de Língua Portuguesa e na BE, claro.

Podem consultar o Regulamento também aqui.

Os prémios para os vencedores são aliciantes e incluem a família (4 pessoas).

Ficámos a aguardar os vossos contos originais e criativos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - 1ª Fase

Os alunos do 3º Ciclo já podem inscrever-se na 1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar no dia 04 de Janeiro de 2011, na Biblioteca da Escola.
Informem-se junto do professor de Língua Portuguesa ou na Biblioteca.

PARTICIPEM!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Concursos e Passatempos na BE


Já estão a decorrer os habituais concursos, lançados pela Equipa da Biblioteca:


  • "Pontapés na Gramática"

  • "Um Mergulho na História"

Contamos contigo. PARTICIPA!


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Concurso dos 0 aos 100 - Histórias de Cientistas

De 1 de Fevereiro a 30 de Abril

A Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e o jornal Ciência Hoje (CH) lançaram um concurso designado por “Dos 0 aos 100 – Histórias de Cientistas”, numa iniciativa conjunta que tem em vista a divulgação da história e património científico da República, recordando acontecimentos, realizações alcançadas em diversos campos científicos e, mais concretamente, evocando os seus protagonistas.
Esta iniciativa enquadra-se no eixo programático República e Ciência, que pretende dar a conhecer e valorizar a história da ciência e da tecnologia e assim fomentar uma cultura científica de base histórica, entendida como instrumento de progresso político, económico e social.
O desafio, lançado a todas as famílias, privilegiando a criatividade dos trabalhos, consiste na elaboração de biografias de cientistas portugueses da República, valorando, nos termos do Regulamento, aqueles cuja actividade foi particularmente relevante durante a I República, incluindo todas as áreas da ciência, sem esquecer as ciências sociais e humanas.

Ver mais: Formulário de Inscrições | Regulamento | Cientistas da Primeira República