terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comemora-se hoje o bicentenário de Charles Dickens

Charles Dickens nasceu no dia 7 de fevereiro de 1812, assinalando-se hoje o bicentenário do nascimento do reputado escritor britânico, um dos maiores romancistas da história literária mundial, autor de clássicos como "David Copperfield" ou "Oliver Twist". Ler mais aqui.

A data, especialmente lembrada no Reino Unido, é assinalada um pouco por todo o mundo e Portugal não é excepção.
«No Porto, além da inauguração, esta segunda-feira, de uma exposição sobre a obra de Charles Dickens na Biblioteca Central da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUO), haverá hoje às 15h, uma mesa redonda dobre “A Actualidade de Dickens”, moderada por Isabel Pires de Lima, com a participação de Jorge Bastos da Silva (FLUP), Luís Araújo (FLUO), Luís Novais (escritor), Maria de Fátima Marinho (FLUP) e Maria de Lurdes Sampaio (FLUP).

Para as 18h, no Teatro do Campo Alegre, está marcada uma conversa com o realizador João Botelho e às 18h30 será projectado o seu filme “Tempos Dificieis, este tempo”.As celebrações do bicentenário de Dixkens ficam ainda marcadas pelo lançamento do jornal Dickens 2012 em papel e numa versão para o iPad.». Toda a informação »» e »».
Sugerimos uma visita virtual à casa-museu Charles Dickens:

.

Outra sugestão: ler uma das obras de Charles Dickens, que estão disponívéis na Biblioteca (versão portuguesa e/ou inglesa).







Sem comentários:

Enviar um comentário