quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Testemunhos dos alunos "O meu animal herói"

No dia mundial do animal lançamos aos nossos alunos o desafio de escreverem uma história sobre a heroicidade do seu animal de estimação.
Aqui ficam as histórias que nos contaram…


Corina Delgado, nº9 - 6º8:
“Sim, é um gato. Ele é meu amigo, o meu herói porque sempre que me sinto triste e sozinha o meu gato ajuda-me a resolver os problemas, quando estou com ele sinto-me melhor. Ele ajuda-me a resolver os meus problemas. Ele é pequeno e é todo às riscas, o nome dele é Riscas.”


Abigail Cunha, nº1 – 7ºG:
“Ele chamava-se Noddy, tinha 1 ano e era o meu melhor amigo. Infelizmente ele acabou por morrer debaixo de um carro.
Ele era o melhor gato de sempre e será sempre, do mundo inteiro.”


José Madureira, nº19 – 6º8:
“O meu animal de estimação é um herói porque um dia ele salvou-me de outro cão, ele é um rottweiler. O meu animal de estimação é um cão.
O meu animal de estimação, um dia salvou-me de um homem que me queria raptar, ele é o meu herói.”


Inês Diogo Rodrigues, nº10 – 5º6:
“Sim, eu tenho um cão pequenino que tem 3 anos. Ele é um herói porque ele ladra muito; mas ele só nos quer proteger, ele só nos quer avisar que vem alguém e há pessoas que lhe batem sem saber a sua razão. Mas ele só nos quer proteger, ele é um herói porque se nos assaltarem a casa ou alguma coisa parecida ele vai nos ajudar de certeza.”

Sem comentários:

Enviar um comentário