A avaliação da biblioteca escolar
pretende determinar até que ponto
a missão, as
metas e os
objetivos estabelecidos para
as bibliotecas estão
ou não a
ser alcançados, identificando
as boas práticas e os aspetos a otimizar.
De acordo com o Modelo de avaliação da biblioteca escolar, as bibliotecas devem continuar a apostar na melhoria, repercutindo esse esforço nos seus planos anuais de atividades, e avaliar o seu trabalho e desempenho através da aplicação de um conjunto de instrumentos: questionários disponibilizados pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), recolha de outras evidências quantitativas e qualitativas que coadjuvem o processo de avaliação da biblioteca.
Neste sentido, estão a ser implementados
questionários de avaliação aos alunos, pais, professores e direção da EB do
Corpo Santo, EB EFPO e EB da Viscondessa. Os alunos do 3º e 4º anos implicados
estão a preencher o formulário digital nos computadores da BE, desenvolvendo as
diferentes literacias.
Sem comentários:
Enviar um comentário