sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Concurso "O CARTAZ DA MINHA ESCOLA"

A Semana da Leitura 2011 conjuga a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros, contribuindo para estimular o prazer de ler, abordando-se questões tão relevantes e actuais como o ambiente e a sustentabilidade.

Neste contexto, o PNL convida todas as escolas não agrupadas/agrupamentos a participarem no concurso O cartaz da minha escola que, este ano, vai premiar a criatividade, a imaginação, a capacidade de comunicação e de mobilização de todos em torno da relação Leitura – Energia – Floresta.

O cartaz a apresentar a concurso deverá ser enviado entre os dias 25 e 31 de Março de 2011, conforme disposto no Regulamento do Concurso (A inscrição do Agrupamento no Sistema de Informação do PNL, entre 10 e 18 de Fevereiro, ficará a cargo do professor bibliotecário).

O cartaz deve incluir obrigatoriamente um breve texto e pode ser elaborado com recurso a diversos materiais e técnicas gráficas.

Os elementos a utilizar na composição do cartaz devem estar obrigatoriamente relacionados com LEITURA e FLORESTA.

Cada agrupamento/ escola não agrupada pode concorrer a um ou aos vários níveis de educação e de ensino em funcionamento naquele estabelecimento de educação ou de ensino.

Os cartazes serão seleccionados pelo próprio agrupamento ou escola não agrupada, que terá que escolher um único cartaz por cada cartaz por cada nível de educação e de ensino (educação pré-escolar/ 1º ciclo do ensino básico/ 2º ciclo do ensino básico/ 3º ciclo do ensino básico/ ensino secundário).

Cada cartaz seleccionado deve ser enviado num único ficheiro digital, gravado com extensão JPEG ou PDF e que não exceda os 5 MB.

São admitidos a concurso trabalhos realizados por uma turma ou por grupos de três alunos.

Consultar o Regulamento aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário