quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

No Tapete Mágico

Dando continuidade à atividade colaborativa entre os docentes e as professoras bibliotecárias, foi privilegiada a dinamização de leituras enquadradas nas Metas Curriculares de Português no âmbito da Educação Literária.



Na EB1 de Corpo Santo foram abordadas as seguintes obras: "O Príncipe Feliz", "O Coelhinho Branco", "Uma Flor chamada Maria", "O Senhor do Seu Nariz e Outras Histórias", "Corre, Corre, Cabacinha", "Versos de Caracacá", "Ou Isto ou Aquilo", "Robertices", "Teatro às Três Pancadas", "A Girafa que Comia Estrelas" e "As Fadas Verdes". Na EB1 da Praia foram exploradas as seguintes obras: "O Príncipe Feliz", "O Senhor do Seu Nariz e Outras Histórias", "História da Carochinha", "Corre, Corre, Cabacinha" e "Vem aí o Zé das Moscas".















As turmas do pré e do 1º ano das escolas abordaram “O Coelhinho Branco”, de António Torrado. Os alunos ouviram o conto e depois recontaram a história usando as máscaras de cada uma das personagens. Num segundo momento recortaram e construíram uma máscara de coelhinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário