sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Biblioteca na Qualific@ - Exponor

O AVE de Leça da Palmeira esteve hoje representado na Qualific@, a prestigiada feira que decorre na Exponor de 26 a 29 de abril, onde estão presentes os  diversos organismos e instituições públicas, ligados à área da Educação, Formação, Juventude e Emprego.

A nossa presença decorreu de um convite da Rede de Bibliotecas Escolares e do PNL por sermos um agrupamento aLeRcom práticas de promoção da leitura reconhecidas.Temos vindo a desenvolver de uma forma regular e continuada atividades muito variadas, envolvendo a comunidade educativa e local. O principal objetivo é desenvolver UMA CULTURA INTEGRADA DE LEITURA em todo o agrupamento. 

A Biblioteca da Escola Básica de Leça da Palmeira organizou os materiais para expor na Qualific@ de forma a divulgar de forma eficaz o nosso projeto "Semear Leituras". Os visitantes da feira tiveram também oportunidade de visualizar uma apresentação em  powerpoint das atividades realizadas no âmbito deste projeto.
A coordenadora das bibliotecas escolares e duas alunas do CEF 1 estiveram durante toda a tarde de hoje a distribuir folhetos,flyers, doces leituras, poesia ... tudo para incentivar à leitura!